ANÁLISES AMBIENTAIS

A qualidade do ar que respiramos, da água que bebemos e os alimentos que ingerimos são combustíveis essenciais para a vida humana.

A Bioética Ambiental está presente nos segmentos de mineração, energia, galvanoplastia, laticínios, metalurgia, pecuária, química, petrolífera, agricultura, fertilizante e saneamento ambiental. Visando fornecer um atendimento focado nas necessidades de cada mercado.

A água é um recurso natural de grande valor econômico, ambiental e social, cuja qualidade é essencial para todos os organismos vivos. As diferentes composições físicas e químicas dos efluentes industriais e domésticos, são uma potencial fonte de poluição da água e do solo. O monitoramento e tratamento de efluentes, para garantir a segurança da saúde humana e ambiental é de fundamental importância.

A Bioética Ambiental fornece uma linha completa de análises químicas, físicas e biológicas: testes de potabilidade para água potável e água mineral, microbiológicos para a detecção de bactérias potencialmente nocivas, ecotoxicológicos para detecção de efeito tóxico agudo e crônico para a biota aquática, hidrobiológico com análises de fitoplâncton e densidade de cianobactérias com testes de cianotoxinas, análises químicas de metais pesados, PCBs, agrotóxicos e pesticidas, caracterização dos efluentes industriais e domésticos, para garantir a qualidade das águas superficiais, pluviais, subterrânea e residual de acordo com os padrões de qualidade aplicável a cada uso.

Uma amostra, por definição, representa o próprio ambiente estudado e, assim, a sua coleta exige profundo conhecimento técnico e científico, o que significa contar com uma equipe altamente treinada e capacitada para desenvolver as atividades em campo.
A Bioética Ambiental prioriza investimentos em aprimoramento técnico no intuito de oferecer para seus parceiros e clientes serviços de excelência somados a sua experiência e conhecimento adquiridos nesses 18 anos de atividade. Com uma equipe técnica qualificada e equipamentos de alta tecnologia, o setor de amostragem realiza amostragem composta e simples em águas superficiais, poços freáticos e profundos, utilizando bomba de baixa vazão (Low Flow).

A poluição atmosférica consiste em alterações da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental e saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidas em suspensão, material biológico ou energia e ruído.
Visando atender as exigências do mercado, a Bioética Ambiental realiza o monitoramento de emissões gasosas de dutos e fontes estacionárias, avaliação dos padrões de qualidade do ar, monitoramento de fontes movidas a diesel e ruído ambiental em todo território nacional, de acordo com as normas e metodologias oficiais conforme procedimentos estabelecidos pela ABNT e CETESB, em vários segmentos.

O monitoramento de poluentes atmosféricos está relacionado com a quantificação e qualificação de determinados parâmetros definidos através da legislação ambiental.

A escala de Ringelmann permite medir a densidade aparente da quantidade de combustível consumido em um dado momento, a partir da visualização da fumaça saída pela chaminé.

Ringelmann é forma oficial (prevista em lei), para a avaliação da fumaça de motores diesel, no país, para resolver as limitações da escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto conforme os procedimentos estabelecidos pela norma vigente.

Neste contexto a Bioética Ambiental possui uma equipe técnica qualificada e equipamentos de alta precisão para realizar os serviços de monitoramento da emissão de fumaça preta, através de aferições mais constantes em menos tempo e com menos trabalho, trazendo mais credibilidade e economia ao processo de monitoramento.

A água é um dos recursos fundamentais para a sobrevivência, porém, na maioria das vezes não é utilizada de maneira sustentável, o que resulta na sua poluição e escassez. A boa gestão da água deve ser objeto de um plano que contemple os múltiplos usos desse recurso, desenvolvendo e aperfeiçoando as técnicas de utilização, tratamento e recuperação dos mananciais.

Neste contexto a Bioética Ambiental através de seu Setor de Biologia, realiza ensaios hidrobiológicos com análises de Fitoplâncton Qualitativo e Quantitativo e Densidade de Cianobactérias, análises imunoenzimáticas para determinação de microcistinas e saxitoxinas, análises de espectrofotometria para a Clorofila A e Feofitina A, afim de garantir a qualidade das águas superficiais, pluviais, subterrâneas e residencial de acordo com os padrões de qualidade aplicáveis a cada uso.

A vida humana, assim como a de todos os seres vivos depende da água, por isso é essencial manter a qualidade da água que consumimos, mantendo longe de contaminação e impurezas.

Muitas pessoas têm o costume de fazer a limpeza de caixa d’água uma vez por ano, porém essa não é a forma mais adequada de mantê-las longe de contaminação. O correto, e, portanto, mais adequado e eficaz modo de se manter a qualidade da água é fazendo a limpeza de caixa d’água com um intervalo de, no mínimo, seis meses entre uma limpeza e outra, e mantendo-a sempre bem tampada. Essa é a melhor forma de evitar que animais, insetos ou impurezas de uma forma geral possam poluir a sua água.

A Higienização e troca de Filtros, também requer uma atenção especial. A água que você bebe todo dia, do galão, do filtro ou do purificador de água, pode conter vírus ou bactérias, mesmo aparentemente limpa. Isso porque os micro-organismos nem sempre mudam a cor e o gosto do líquido. Para evitar riscos de doenças, é preciso fazer a manutenção regular dos aparelhos.

A Bioética Ambiental desenvolveu uma nova tecnologia para prestação de serviços no que se refere à Limpeza de Caixas D’Água e Higienização e Troca de Filtros, com o intuito de oferecer soluções para as suas necessidades.

Para que uma planta tenha um bom desenvolvimento, o solo é parte fundamental, uma vez que a fertilidade e a textura do solo é fator importante para a obtenção da alta produtividade.
Com diferencial baseado na qualidade, a Bioética Ambiental realiza análises de caracterização de resíduos, saneantes, índices de contaminação do solo e sedimento para fins práticos de uso, manejo e conservação.
Nosso laboratório de Solos e Caracterização de Resíduos atende aos produtores rurais e aos mais variados segmentos industriais, domésticos, comerciais, agrícolas, de serviços e varrição, que exijam para isso soluções técnicas e economicamente viáveis em face à melhor tecnologia disponível.

Sempre em busca de melhoria contínua dos processos, com uma gestão eficiente que prioriza investimentos em pesquisas, novas tecnologias e aperfeiçoamento constante de seu corpo profissional.

Acessos Internos

Bioética Ambiental

Araxá/MG - (34) 3669-6600
Uberlândia/MG - (34) 3254-3000
comercial@bioeticaambiental.com.br

©2017 Bioética Ambiental. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por SaBit Soluções Web.

Search